domingo, 1 de junho de 2014

Dia 1: Auto Retrato #PHpoemaday

Você sabe quem você é? Isso é muito importante. Você precisa saber quem você é. Quem disse isso? Todo mundo. Sério, todo mundo. Não sabia? Bem, pois é assim, se acostume com isso.

É que assim que eu me sinto quando preciso me definir. Quem realmente sabe quem é? É verdade que a gente se conhece mais com o passar do tempo. Mas nunca é definitivo. Quando você vai a uma entrevista de emprego, precisa saber de tudo isso. Se você não sabe se definir, quem vai saber? Vamos, me mostre o que você sabe fazer! Acrobacias? Mágica? Dança? Canto? Adivinhação?

Eu gosto de escrever, gosto de criar coisas, aprender coisas, conhecer pessoas e lugares.

Não, nada disso é útil. Precisamos de uma pessoa séria, competente, pró-ativa, empenhada, dinâmica, integrada, sempre de bom-humor, saudável e feliz da vida. Que cumpra com suas obrigações, exceda as expectativas, surpreenda, saiba trabalhar em equipe e sob pressão. Tenha boa aparência, boa redação, boa dicção e fale inglês fluentemente. Curso superior, pós e mestrado. PHD não é obrigatório, mas desejável. Espanhol e francês básico serão considerados como um diferencial.

Salário ruim, horários péssimos, benefícios básicos e superiores incompetentes. Não é atrativo? Quem sou eu para aceitar isso? Ainda não sei, só sei que não é o meu perfil, me desculpe. Que absurdo, como você pode recusar uma oferta dessas?

Como eu poderia?

Nenhum comentário:

Postar um comentário